Divulgação/PMA
Policiais apreenderam com o homem, 17 kg de peixes capturados com redes de pesca e tarrafas.
Na sexta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim (MS prendeu e multou em R$ 2,3 mil um pescador por pesca predatória. A fiscalização ocorreu nos rios Coxim e Taquari e prendeu o homem por transporte de 17 kg de peixes capturados com redes de pesca. O pescado foi apreendido.
Segundo assessoria da PMA, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi atuado em flagrante por crime de pesca predatória, o que é proibido. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O pescador foi liberado após pagar fiança.
A PMA também realizou uma fiscalização na chácara pertencente ao infrator. Outro pescador que estava local fugiu quando viu a chegada dos policiais. No local, os agentes apreenderam vários exemplares de peixes das espécies pintado, jaú e cachara, tudo com sinais de captura com redes ou tarrafas, vários fora da medida permitida, que estavam em um refrigerador.
A polícia também encontrou três redes de pesca e quatro tarrafas que eram utilizadas nas pescarias ilegais. O fugitivo foi identificado e também será multado e responderá por crime ambiental de pesca predatória.