Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 16:07 - A | A

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018, 16h:07 - A | A

CRIME AMBIENTAL

PMA de Coxim apreende jacarés, tentam capturar caçadores, mas estes conseguem fugir

A ação dos policiais ambientais ocorreu na manhã desta quarta-feira, no Rio Taquari; um jacaré apreendido estava vivo e o outro abatido

Leo Lima
Capital News

PMA / Reprodução

PMA de Coxim apreende jacarés, tentam capturar caçadores, mas estes conseguem fugir

 Animal chegou a medir 1,90 metros da cabeça à ponta do rabo

Dois caçadores de jacarés foram perseguidos por equipe da Polícia Militar Ambiental, mas conseguiram êxito na fuga. De acordo com informações da PMA, o fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (8), na região conhecida como Beira Alta, em Coxim.

 

Conforme a PMA, dois exemplares da espécie Caiman latirostris (jacaré-de-papo-amarelo), foram apreendidos na ação de fiscalização no Rio Taquar.

 

Consta que os policiais duas pessoas que estavam em um barco, e neste momento os homens empreenderam fuga pela margem do rio, adentrando na mata. Os agentes fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

 

Ainda segundo a PMA, um jacaré foi encontrado vivo no barco que os suspeitos abandonaram. No entanto, o outro tinha sido abatido. O animal vivo foi devolvido ao rio e não apresentava sinais de ferimentos.

 

O barco, um motor de popa, um tanque de combustível também foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Coxim, que investigará a autoria do crime.

 

 

Nesse ponto, a PMA avalia que a apreensão do barco e motor facilitará a identificação dos criminosos, que responderão pelo crime de caça, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Deverão também sofrer multa ambiental pela infração administrativa: R$ 5.000,00 por animal.

PMA / Reprodução

PMA de Coxim apreende jacarés, tentam capturar caçadores, mas estes conseguem fugir

 Medição dos animais foi realizada após captura

Comente esta notícia