Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 03 de Setembro de 2019, 13:54 - A | A

Terça-feira, 03 de Setembro de 2019, 13h:54 - A | A

PREVENÇÃO

PMA realiza fiscalização no rio Taquari

Surpreendendo dois pescadores usando redes e tarrafa

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMA

PMA realiza fiscalização no rio Taquari

Duas equipes de policiais militares ambientais de Coxim

Nesta segunda-feira (02) policiais militares ambientais de Coxim, realizaram a fiscalização preventiva nos rios Coxim, Taquari e afluentes, com o objetivo de prevenir a pesca predatória e vistoriarem embarcações com pescadores.

 

No rio Taquari, na região conhecida como Florão, a equipe policial notaram um pescador armando redes no rio, ao avistar a equipe, o infrator abandonou os petrechos ilegais e adentrou na mata, não sendo alcançado. Duas redes de pesca foram retiradas do rio e apreendidas.

 

No mesmo rio, no município de Pedro Gomes, outra equipe deparou-se com um infrator que pescava com uma tarrafa nas proximidades de uma ponte de concreto. Ele avistou de longe os policiais e empreendeu fuga pela mata. Durante os trabalhos, as equipes ainda retiraram 123 anzóis de galho (petrechos proibidos) que estavam armados nos rios e foram cortados e apreendidos.

Divulgação/ PMA

PMA realiza fiscalização no rio Taquari

 

A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura. Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

 

Comente esta notícia