Morte de uma criança de três anos, queimada, está sendo investigada pela Polícia Civil de Costa Rica. A vítima teria jogado gasolina no fogão a lenha da residência e no ato produto acabou caindo em sua roupa que pegou fogo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (05) na zona rural da cidade.
A polícia foi acionada pela Fundação Hospitalar de Costa Rica logo após a entrada da vítima. A mãe da criança relatou que deixava a gasolina em uma vasilha. No dia do acidente, o gás de cozinha da família tinha acabado e eles estavam usando o fogão a lenha.
Em determinado momento, a criança teria pegado a vasilha e atirado no fogo, além de derramar em sua roupa, o produto teria atingindo a roupa da criança, que pegou fogo, causando diversas queimaduras na vítima. A mãe conta que não presenciou o fato, apenas foi chamada pelo seu outro filho após o acidente e tentou apagar as chamas com as mãos e depois jogou água no filho, mas não conseguiu. Caso foi registrado como morte a esclarecer e o conselho tutelar esteve no local.