Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste domingo (23), em Coxim, 3.221,2 Kg de maconha, avaliada em mais de R$ 3,2 milhões. Policiais também apreenderam o batedor da droga. Caso aconteceu durante fiscalização no km 170 da BR-359.
Os policiais abordaram um Fiat/Strada com placas de Canarana (MT), e um caminhão Vw/24.250, placas de Taboão da Serra (SP). No momento da abordagem, ambos condutores desceram dos veículos correndo e empreenderam fuga a pé. Com o apoio da PM de Coxim (MS), buscas foram realizadas na região, porém os suspeitos não foram localizados.
No caminhão, foram encontrados diversos tabletes de maconha, além de um radiotransmissor. Segundo a PRF, em seguida, foi abordada uma outra Fiat/Strada, placas de Jardim (MS), que havia passado anteriormente e estava realizando o retorno. Em vistoria ao veículo, foram encontrados dois aparelhos celulares e um radiotransmissor idêntico e instalado da mesma maneira ao que foi localizado no caminhão, anteriormente, sendo constatado que as duas picapes faziam o serviço de batedores do ilícito. Condutor, de 36 anos, foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Coxim (MS), juntamente com os veículos e a droga.