Quarta-feira, 22 de Maio de 2024


Polícia Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 17:07 - A | A

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 17h:07 - A | A

Missão cumprida

Suspeitos de furto de gados são presos em operação

Ação aconteceu na sexta-feira em ação conjunta com o SIG

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Suspeitos de furto de gados são presos em operação

Operação Missão Cumprida 2


Equipes conjuntas do SIG de Chapadão do Sul e de Paraiso das Águas, auxiliados por investigadores da delegacia de Inocência, realizaram operação missão cumprida na cidade de Inocência, na última sexta-feira (14). A ação prendeu suspeitos de furto de gados.


Segundo a Polícia Civil, as equipes se deslocaram até a cidade para participar de operação contra o tráfico de drogas, com cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Durante o trajeto, as equipes de dirigiram até a zona rural visando localizar suspeito de furto de Gado ocorrido em Chapadão do Sul.


O suspeito foi localizado em sua propriedade rural no assentamento Canoas. Com ele foram encontrados uma arma de fogo do tipo carabina, calibre 38, uma bateria furtada da empresa RUMO e dois cheques no valor de R$ 10.5 mil cada, referentes a sua participação no furto. Suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e também receptação. De acordo com as investigações, sobre a origem da bateria furtada, as equipes chegaram a outro sítio do assentamento onde se encontravam dois funcionários da empresa Rumo.  Com eles foram encontradas mais baterias furtadas, além de arma de fogo e munições.

 

Ao que indicam as investigações, os funcionários eram eletricistas da empresa, e se aproveitavam desta posição para furtar bens da companhia. Dentre os bens furtados estão baterias, placas solares e outros equipamentos. Todos os envolvidos foram presos pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e conduzidos até a delegacia de polícia de Inocência para formalização do procedimento de flagrante.

Nome
Nome da operação “MISSÃO CUMPRIDA 2” é homenagem das delegacias de polícia de Chapadão do Sul e Paraiso das Águas ao Delegado de Polícia Mikaill, titular da Deleagro, falecido no exercício de seu dever enquanto retornava de operação policial.

Comente esta notícia