Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017, 15:13 - A | A

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017, 15h:13 - A | A

"Arrastão"

Suspeitos são apreendidos em Coxim por furtos em Sonora e Pedro Gomes

Adolescentes de 17 e 15 anos são suspeitos de promover “arrastão”; mãe de um deles irá responder por receptação culposa

Natália Moraes
Capital News

Edição Notícias

Suspeitos são apreendidos em Coxim por furtos em Sonora e Pedro Gomes

Menores foram flagrados por câmaras de segurança dos comércios

Em Coxim, dois adolescentes de 17 e 15 anos foram apreendidos pela Polícia Civil suspeitos de cometer furtos nos municípios de Sonora e Pedro Gomes. Câmeras de segurança de estabelecimentos alvos de “arrastão” flagraram a ação da dupla.


Além deles, outro menor de 16 anos, que está foragido, é apontado por guardar os objetos furtados. Os três adolescentes envolvidos nos crimes já possuem passagens policiais por ato infracional comparado a tráfico de drogas, furto de motocicletas, receptação, lesão corporal, ameaça e associação criminosa.


Conforme o site Edição de Notícias, na última quarta-feira (22) em Sonora, três motocicletas estacionadas em frente à Escola Estadual Maurício Coutinho Dutra foram furtadas. No mesmo dia, uma Yamaha Factor foi recuperada, abandonada nas proximidades da escola.


Já na madrugada de quinta-feira (23), estabelecimentos comerciais em Pedro Gomes foram alvos de um “arrastão”: uma padaria, farmácia, pet shop, papelaria e lanchonete. Com as câmeras de segurança dos comércios, os policiais identificaram que um dos autores possuía uma tatuagem na perna. Foi constatado que se tratava do adolescente de 17 anos.


Ainda durante as investigações, foi informado que outro adolescente, de 16 anos, teria levado motocicletas para a casa da avó em Coxim. Após diligências no local, os policiais encontraram a motocicleta Yamaha Factor furtada em Sonora e alguns óculos de sol furtados em Pedro Gomes. O menor fugiu.


Os investigadores foram até a residência do adolescente de 17 anos, localizada na no bairro Jardim Europa. No local, a mãe do menor disse que ele não estava em casa e que não sabia dos crimes. Todavia, os policiais encontraram uma bolsa preta, produto de um furto em Pedro Gomes; um pacote de moedas; 10 isqueiros; 25 carteiras de cigarros e uma transmissão de moto, possivelmente produto de furto. A mulher, de 59 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.


Os policiais conseguiram localizar o adolescente de 17 anos e recuperar uma motocicleta Honda, também furtada em Sonora. Ele confessou ser autor dos furtos e apontou o menor de 15 anos, que também foi apreendido.


Os dois menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Sonora, juntamente com todo o material apreendido. Após assinar um termo de responsabilidade a mãe do adolescente foi liberada.

Comente esta notícia