A Polícia Militar Ambiental Ibama e a Polícia Militar de Ivinhema prendeu e multaram em R$ 70 mil, dois traficantes de papagaios “Biguá e Tirinho” de 26 e 47 anos, durante a operação Bocaiúva. Caso aconteceu na última quinta-feira (24). Sete animais foram salvos e serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.
O Setor de Inteligência da Operação conseguiu informações, de que os dois conhecidos traficantes teriam uma entrega de papagaios na cidade de Ivinhema, porém, não havia determinação para quem e nem o local da cidade onde ocorreria a venda. De acordo com a nota da PMA, dessa forma, as equipes que trabalham na operação saíram nas buscas e acionaram a Polícia Militar de Ivinhema em apoio, com a informação sobre a motocicleta que eles estariam e uma equipe da PMA seguiu pela BR 141, de Novo Horizonte para Ivinhema.
Veículo e os papagaios foram apreendidos. Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema e responderão mais uma vez por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados R$ 35 mil cada um.