Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 15h:10 - A | A

Prefeitura

Aluizio São José faz mudança em seu secretariado

Prefeito de Coxim anunciou o vereador Franciel Oliveira (PSB) como o novo secretário de Saúde

Flávio Brito
Capital News

 

Eduardo Bampi/Edção MS

Aluizio São José faz mudança em seu secretariado

Novo secretário foi apresentado nesta segunda-feira

O prefeito Aluizio São José (PSB) anunciou o vereador Franciel Oliveira (PSB) como o novo secretário de Saúde de Coxim. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (19), no gabinete da prefeitura, na presença de outros secretários municipais, vereadores, o vice Edvaldo Bezerra (PMDB) e a imprensa.

 

Segundo o prefeito, a escolha do nome foi pautada na confiança e, principalmente, na competência para o exercício da função,conforme matéria do site Edição MS . “Ele é um servidor de carreira, que há muitos anos atua na saúde pública e conhece aquela secretaria como poucos”, comentou Aluizio.

 

De acordo com as informações divulgadas pelo site da região norte do Estado Franciel entrou na prefeitura em 1991, como office boy, três anos depois prestou concurso e foi para a Vigilância Sanitária, pasta que coordenou por oito anos, até ingressar na carreira política. Neste período ele se graduou em biologia e fez duas pós-graduações, uma em gestão e qualidade de alimentos e outra em gestão hospitalar e unidades de saúde.

 

O vereador iniciou na carreira política em 2012, quando se candidatou a vereador pela primeira vez, tendo sido um dos mais votados. Em 2016, Franciel repetiu o feito e se reelegeu como um dos parlamentares mais votados, destacou o Edição MS.

 

Para ele, assumir o comando de uma secretaria é atingir o topo da carreira de um servidor público. “É uma mistura de sentimentos. Uma realização profissional”, definiu o novo secretário, enfatizando que o prefeito tem valorizado o servidor de carreira.

 

Franciel é o segundo funcionário de carreira a assumir uma pasta na administração de Aluizio São José. A outra é Raquel Singh, que comanda a Educação. “Isso demonstra a preocupação do prefeito com a valorização do servidor”, pontuou o secretário.

 

A posse de Franciel está marcada para às 16h de quarta-feira (21), em local a ser definido. Na sessão desta terça-feira (20) ele se despede, ao menos por enquanto, da Câmara de Coxim. Sua cadeira será ocupada pelo suplente Adelson Janúncio (PTB), que já foi vereador de 2013 a 2016.

 

O novo secretário tem a missão de substituir Rogério Souto, que comandou a pasta por cinco anos. Antes disso, Rogério foi diretor do Hospital Regional Álvaro Fontoura, desde a inauguração, em março de 2010, até assumir a secretaria. “Foi um dos melhores secretários que Coxim já teve, atuou em momentos importantes para a saúde pública de Coxim, como a implantação do HR e do Centro de Hemodiálise”, enfatizou Franciel Oliveira, conforme entrevista dada ao Edição MS.

 

 

 

 

 

Comente esta notícia