Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 09:44 - A | A

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 09h:44 - A | A

Obras

Eduardo Riedel e Deputado reúnem-se com prefeito de Coxim

Durante a visita o prefeito do município declarou que, “vamos fazer uma administração para atender a demanda e resolver os problemas da nossa querida Coxim.”

Flavia Andrade
Capital News

Maikon Leal/Coxim Agora

Eduardo Riedel e Beto Pereira reúnem-se com prefeito Edilson Magro em Coxim

Durante a visita o prefeito do município declarou que, “vamos fazer uma administração para atender a demanda e resolver os problemas da nossa querida Coxim.”

O prefeito de Coxim, Edilson Magro acompanhado do vice-prefeito, Flávio Dias e do presidente da Câmara Municipal, Willian Meira, receberam o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e o deputado federal, Beto Pereira (PSDB), no município. 

 

Entre as agendas, foi dado início a obra de reforma e ampliação do aeroporto de Coxim. Ainda no local, Riedel declarou ao Coxim Agora que “Nós viemos reafirmar o nosso compromisso com o município e discutir as obras do governo presente, nós estamos descendo no aeroporto com uma obra em andamento, que já era um compromisso que tínhamos com Coxim, vamos discutir as prioridades do município que sem dúvidas essa nova administração tem, e claro, tratar com muito carinho. Esse é o perfil do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de trabalhar junto aos municípios para ajudar no desenvolvimento do Estado, seja pela infra-estrutura, saneamento ou área rural que precisa de um porte, então todas essas ações serão discutidas aqui com as lideranças municipais, para retomarmos os investimentos no município”, declara.

 

Riedel pontuou ainda que, “nós atravessamos um ano de 2020 muito difícil devido a pandemia de covid-19, mas o Governo do Estado, mesmo que através de suas medidas anteriores, algumas vezes duras, soube conduzir o estado com muito planejamento, firmeza e responsabilidade, principalmente para que chegássemos nesse cenário nacional com uma capacidade de investimento muito positiva. Nós temos que lembrar que em 2020, Mato Grosso do Sul foi o Estado que mais investiu per capita no Brasil, quase R$400 reais per capita, longe do segundo lugar que foi o Estado do Espírito Santo, portanto nós temos indicadores importante no âmbito brasileiro e o recado que a gente deixa é de otimismo, nós vamos virar essa página dessa pandemia, de vacinação e assim que isso regularizar, a economia volta sua força total e Mato Grosso do Sul tem se destacado na capacidade de enfrentar essa crise, não só na saúde, mas também na econômica e esse equilíbrio que tem dado esse resultado”. Enfatiza.

 

Para o deputado Beto Pereira, à visita a Coxim tem como objetivo a discussão de soluções apresentados pelo município, “venho aqui representando a bancada federal, o orçamento geral da União em busca de parcerias onde recursos federais e estaduais, possam ser potencializados nas ações municipais, nós sabemos que Coxim demanda e carece de muita infra-estrutura urbana, obras importantes e emblemáticas precisam ser edificadas e consolidadas, tudo isso, somado ao respeito à população de Coxim entendendo também que o prefeito Edilson Magro tem um poder de articulação importante atravessaremos e venceremos os desafios que serão apresentados”, relata.

 

Segundo Beto Pereira, “O município pode contar com a bancada federal, governador Reinaldo Azambuja, secretário Eduardo Riedel e com certeza do prefeito competente que vai buscar a todo o momento outros parceiros além dos que já possui”.

 

Durante o encontro, o prefeito Edilson Magro agradeceu à parceria do secretário Eduardo Riedel e do deputado Beto Pereira, assim como a do governador do Estado Reinaldo Azambuja. Magro enfatizou a necessidade de administrar Coxim com muita transparência, responsabilidade e voltado para os interesses da população coxinense, “vamos fazer uma administração para atender a demanda e resolver os problemas da nossa querida Coxim”, conclui.

Comente esta notícia