Coxim/MS, Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022, 17h:14
Tamanho do texto A - A+

Grupo de mulheres produtoras rurais de Paranaíba declaram apoio a Riedel

Marias do Agro tem 105 mulheres produtoras da cidade e acreditam que Riedel é a melhor opção

Iury de Oliveira
Capital News

Assessoria

Grupo de mulheres produtoras rurais de Paranaíba declaram apoio a Riedel

Riedel recebe apoio

 

Durante visita a Paranaíba, neste sábado (2), o pré-candidato do PSDB ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi recebido pelo grupo Marias do Agro no Sindicato Rural da cidade. A presidente do grupo, Lilota Brandão, declarou apoio à pré-candidatura de Riedel.

 

Marias do Agro é um grupo de mulheres empreendedoras, produtoras rurais e profissionais técnicas comprometidas com o amadurecimento e evolução do agronegócio. No total, são 105 membros no grupo, que foi criado em 2019, quando realizaram seu primeiro leilão. Atualmente, o leilão do Marias do Agro é um dos maiores do município, sendo que em sua última edição foram vendidas mais de 1,5 mil cabeças de gado.

 

Com reuniões constantes, em que são feitos palestras, debates e leilões, o grupo começou com 39 mulheres e surgiu da necessidade de ajuda e coletividade entre elas. "Muitas queriam ir embora daqui, estavam querendo encerrar suas atividades e isso não seria bom para elas nem para o município. Conheci vários grupos de mulheres relacionados ao agronegócio pelo Brasil e resolvi criar um aqui para ajudar a nós todas", conta Lilota.

 

Para Lilota, Riedel é a melhor opção para o governar Mato Grosso do Sul. "Apesar de ele nunca ter tido um cargo político, ele é administrador, um gestor de mão cheia e isso favorece bastante. Quando a pessoa é boa, não tem como dar errado. Não tem como a gente apoiar outra pré-candidatura ", afirma.

 

Riedel pretende investir e fomentar ainda mais o agronegócio em Mato Grosso do Sul, já que o setor representa uma boa parcela do PIB local e nacional. “É muito bom conhecer um grupo como este, nos dá ainda mais ânimo de trabalhar pelo Estado e também pelo agronegócio, uma área essencial para todos nós brasileiros”, refletiu.

 

Após a visita ao Sindicado Rural, Riedel seguiu ao lado da ex-ministra Tereza Cristina, para reunião com lideranças da cidade e no fim da noite visitaram a 58ª edição da Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba, onde conversou sobre demandas diretamente com os moradores da cidade.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix