Em reunião com o secretário de Fazenda do Estado, Guaraci Luiz Fontana e a Comitiva de Coxim, o prefeito Aluizio São José (PSB) acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Coxim Vladimir Ferreira (PT) e dos vereadores, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (03) solicitando o apoio e a intervenção do deputado estadual Junior Mochi (PMDB) na questão do atraso dos repasses do Governo do Estado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
Mochi marcou uma audiência com o Secretário de Fazenda do Estado, Guaraci Luiz Fontana e juntamente com a comitiva de Coxim mostrou a situação do contrato da Secretaria Estadual de Saúde com o Hospital Regional de Coxim, solicitando o pagamento dos repasses atrasados.
De acordo com Fontana o pagamento de pelo menos duas parcelas em atraso será pago, atendendo ao pedido do presidente da assembléia, ainda durante a reunião o secretário admitiu que o estado enfrente dificuldades financeiras.
Segundo a direção do Hospital Regional de Coxim, o Governo do Estado esta devendo cerca de dois milhões de reais em repasses referente ao custeio do hospital e do setor de hemodiálise, causando dificuldades para gestão, inclusive com ameaça de greve por parte dos médicos.
Informação divulgada pelo Conselho Estadual de Saúde é que a dívida do Estado com os municípios supera 40 milhões reais.
Preocupados com a situação do HR, prefeito e vereadores solicitaram a intervenção do deputado Junior Mochi junto ao Estado para a liberação dos recursos.
O prefeito de Coxim lembrou que nos momentos de crise é necessária a união da classe política para o enfrentamento dos problemas, Aluizio agradeceu a todos os vereadores e principalmente ao deputado Junior Mochi pela intervenção.