Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 13:42 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 13h:42 - A | A

Coxim

Prefeito de Coxim pede calma e colaboração à população contra Covid-19

Coxim já registrou o segundo caso confirmado da doença

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Prefeito de Coxim pede calma e colaboração à população contra Covid-19

Prefeito de Coxim pede calma e colaboração à população contra Covid-19

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, pediram calma e colaboração da população durante o combate à pandemia do novo coronavírus. Em live no Facebook, na última segunda-feira (4), o chefe do Poder Executivo pediu aos moradores que sigam as orientações de saúde e evitem aglomerações. Coxim já registrou o segundo caso da doença.

 

"Ficamos mais de 40 dias sem caso de contaminação local. Agora temos uma segunda missão: vocês precisam confiar nas autoridades sanitárias, na Secretaria Estadual de Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde Pública, no Comitê Gestor de Crise Covid-19, formado por membros de vários segmentos da sociedade", disse Aluizio.

 

"Precisamos do seu apoio, do seu cuidado. Sem a contribuição social não temos como controlar isso. Cada um tem uma importância fundamental. Nossas equipes irão intensificar as ações de fiscalização. O uso de mascaras é ainda mais importante. Não podemos prever casos assintomáticos, que poderiam estar transmitindo o vírus. Sei que essas medidas incomodam e mexem com a rotina das pessoas, mas todos têm um interesse comum: que essa doença não chegue a Coxim ou que chegue lentamente, de forma que o avanço da pandemia não seja tão rápido de forma que a capacidade de atendimento do hospital seja maior que o contágio", afirmou.

Comente esta notícia