Coxim/MS, Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Terça-Feira, 12 de Julho de 2022, 17h:33
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura cumpre Piso salarial e pagamento de Insalubridade aos ACS e ACE

Da Assessoria
Paulo Monteiro

Divulgação/Prefeitura de Coxim

Prefeitura cumpre Piso salarial e pagamento de Insalubridade aos ACS e ACE

..

Na manhã dessa terça-feira (12) o Prefeito de Coxim, Edilson Magro, protocolou na Câmara Municipal de Coxim, o projeto de Lei Complementar 008/2022 que institui o Piso Salarial Nacional dos Agentes comunitário de saúde e Agentes de combate a endemias. O novo Piso salarial das categorias foi aprovada no âmbito federal dia 05 de maio de 2022.

Além da aplicação do Piso Salarial, por lei, será implantado a insalubridade de 20 % aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.  Um amparo Legal que a mais de vinte anos vem sendo requerido pela categoria e nunca foi atendida, e que foi cumprida pela a administração municipal.

Para o Prefeito municipal, o compromisso com os servidores foi amplamente debatido, “ a muitos anos os agentes comunitárias de saúde e agentes de endemias lutam por melhores condições de trabalho e valorização, estamos aqui hoje vencendo mais esta etapa, através de muita economia e compromisso com a sociedade de coxim, com o sindicato da categoria o SINSMC e a câmara de vereadores”, disse Edilson magro.

O Presidente da Câmara de Vereadores, William Meira recebeu em mãos o Projeto de Lei, e já encaminhou para as tratativas legais, para que seja aprovado ainda hoje, na sessão prevista.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix