Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 09:11 - A | A

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, 09h:11 - A | A

Coxim

Setembro Amarelo: Audiência Pública debaterá prevenção ao suicídio

Da Assessoria

Divulgação/Prefeitura de Coxim

Câmara Municipal de Coxim

Câmara Municipal de Coxim

“Sofrimento, crise e luto” – Núcleos permanentes de prevenção do suicídio e cuidados na posvenção, será o tema da Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira (15) a partir das 19h na Câmara Municipal de Coxim.

Realizada pela Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Saúde e UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus Coxim, a audiência tem como objetivo principal criar comissões permanentes em diferentes locais e ações em todos os meses do ano, não somente no mês de setembro, mas sim durante todo o ano, despertando empatia e sensibilidade.

No mês de setembro é dado ênfase na temática suicídio, um problema de saúde pública, um comportamento multifatorial e multideterminado que resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, psicológicos, culturais, sociais e ambientais, os índices de tentativas de suicídio são crescentes no Brasil, no nosso Estado e não diferente, no nosso município, devido ao problema de saúde pública existe a necessidade de suporte e amparo por parte do poder público e de instituições legais.

Propõem-se, portanto, a efetivação de um programa de ação permanente para minimizar os problemas decorrentes do suicídio e suas variáveis, levando ao conhecimento da população a temática.

Neste contexto, viu-se a necessidade de a audiência pública para estabelecer o compromisso dos entes parceiros na efetivação do programa de intervenção tendo como título. Sofrimento, Crise e Luto, uma proposta robusta e sólida que estabelece no município ações permanentes de prevenção e enfrentamento do suicídio e cuidados na posvenção.

Divulgação/PMC

Setembro Amarelo: Audiência Pública debaterá prevenção ao suicídio

Comente esta notícia