Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 14 de Julho de 2021, 18:51 - A | A

Quarta-feira, 14 de Julho de 2021, 18h:51 - A | A

Agronegócio

Evento celebra a abertura nacional da colheita do milho 2020/21

Iniciativa é promovida pelo projeto Mais Milho em parceria com Abramilho e Aprosoja

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Embrapa

Agricultura brasileira registra bom desempenho durante o primeiro ano da Covid-19

Colheita de milho em 2020

Projeto Mais Milho, iniciativa do Canal Rural, promove no dia 22 de julho a quinta edição da Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021, realizada por meio da parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e apoio da Vence Tudo. O evento ocorrerá a partir das 9h, com transmissão ao vivo diretamente de Primavera do Leste (MT).

 

Nesta quinta edição, o Mais Milho apresenta uma programação especial ao Canal Rural, com produções que detalham o dia a dia dos produtores brasileiros, desde o planejamento da safra, até a colheita e comercialização. Conforme o Canal Rural, o projeto reúne programas exclusivos, como o Especial Mais Milho, que realiza rodas de conversa entre agricultores e especialistas do grão. Também serão apresentados debates sobre o Campo, abordando temas factuais e reunindo lideranças e produtores para discutir as principais questões que afetam a produção.

 

 Diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira destaca o intuito da projeto. "O Mais Milho foi criado para ajudar os produtores rurais a aperfeiçoarem o seu desenvolvimento na lavoura e na comercialização do milho. Há cinco anos, temos obtido resultados importantes ao unir forças com importantes entidades do setor, como Abramilho e Aprosoja-MT, que conseguem mapear as necessidades e os desafios do produtor", explicou via assessoria.

 

Ferreira ressalta que a crescente do milho em produção e exportação é fundamental para o desenvolvimento do setor. "Em dez anos a produção do cereal no Brasil cresceu de 70 milhões para 100 milhões de toneladas. No mesmo período as exportações saltaram da casa das 19 milhões para mais de 30 milhões de toneladas", enfatizou.

 

A proposta da Abertura Nacional da Colheita do Milho é celebrar a produção e debater as principais demandas dos produtores rurais. Em decorrência à pandemia da Covid-19, neste ano a edição será realizada mediante a autorização da prefeitura do município, seguindo todas as normas de biossegurança para a prevenção da Covid-19.

 

O evento contará com especialistas da cultura e líderes do setor, como Fernando Cadore, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Aprosoja/MT), Cesário Ramalho, presidente da Abramilho e os especialistas Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Anderson Galvão, analista da Céleres Consultoria, Paulo Molinari, analista da Safras & Mercado e Thiago Rocha, consultor de Política Agrícola.

 

Mais Milho 

 

Durante o evento será promovido a primeira edição do concurso Personagem Mais Milho, onde cinco produtores de diferentes regiões do país, que se destacam na cadeia produtiva do cereal, concorrerão a um prêmio. A votação é realizada pelo site do projeto e segue até o dia 23 de julho. Conforme o  Canal Rural os vencedores serão anunciados no dia 28 de julho, a partir das 19h05.

 

Serviço:

Por meio do site, o Projeto Mais Milho apresenta diversos conteúdos voltados à produção, manejo, mercado e demais temas relacionados. Nas redes sociais são promovidas quatro lives, uma por semana, com convidados que debatem temas relevantes para o setor.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS