Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09:53 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09h:53 - A | A

Coxim

Laticínio de Coxim recebe selo do SIM-Cointa e voltará as atividades gerando emprego e renda

Da Assessoria
Augusto Marques

Divulgação/PM Coxim

Laticínio de Coxim recebe selo do SIM-Cointa e voltará as atividades gerando emprego e renda

O Laticínio Mimoso recebeu na manhã desta terça-feira (15) o selo SIM-Cointa do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, o qual voltará as suas atividades estando apto a vender seus produtos no comércio local e nos municípios consorciados, Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora, gerando emprego e renda. Além de certificar a qualidade da sua produção.

Para o prefeito Edilson Magro a parceria com o Cointa é fundamental para a regularização da produção, garantindo qualidade ao consumidor. “Acredito que com o selo, o produtor tem mais segurança no processamento da sua matéria-prima enquanto o cidadão lá da ponta tem a garantia de um produto de qualidade. Outro ponto importante a ser citado é a expansão que o produtor terá em poder comercializar seus produtos em toda a região norte”.

“Aproveito para convidar os produtores que venham conhecer e tirar suas dúvidas, para formalizarem seus empreendimentos, seja aqui no Cointa, na Vigilância Sanitária do Município ou na Sala do Empreendedor. É possível assegurar qualidade ao consumidor e consequentemente aumentar o faturamento”. Finalizou o prefeito.

Conforme ata, o estabelecimento Laticínios Mimoso, classificado como Usina de Beneficiamento, tendo por finalidade principal receber, filtrar, beneficiar e acondicionar higienicamente o leite destinado diretamente ao consumo público.

Entende-se por beneficiamento do leite, seu tratamento tecnológico desde a seleção, por ocasião da entrada no estabelecimento, até o acondicionamento final, compreendendo uma ou mais das seguintes operações, seleção, filtração, pré-resfriamento, pré-aquecimento, pasteurização, refrigeração industrial, envase, acondicionamento e outras práticas tecnicamente aceitáveis de transformação.

Participaram da assinatura da ata de instalação dos serviços, o Prefeito Edilson Magro, Antônio de Lima Azevedo representante legal pelo estabelecimento, Pedro Freitas de Oliveira coordenador geral do Cointa, Jacqueline Aparecida Barbosa Rodrigues médica veterinária, Sergio Alexandre da Silva Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Adilson Alves gerente de fomento agrário.

Comente esta notícia

Joao 18/12/2022

Esse produto ja é comercializado de maneira clandestina a muito tempo, eu que nao compro!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1