Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 15:08 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 15h:08 - A | A

Internacional

Ministra Tereza Cristina chega no Oriente Médio

Com objetivo de abrir portas para o mercado brasileiro

Laryssa Maier
Capital News

Twitter/ Tereza Cristina

Ministra Tereza Cristina chega no Oriente Médio

O primeiro secretário, Pablo Romero, Cesar Teles, e o embaixador Ruy Amaral

Nesta sexta-feira (13) a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, chegou em seu primeiro destino Cairo (Egito), onde terá um encontro com autoridades e empresários locais para debater investimentos e perspectivas de negócios entre os dois países. No domingo (15)o encontro será com o secretário-geral da Liga dos Estados Árabes, embaixador Ahmed Aboul Gheit, para tratar de infraestrutura e logística.

 

A ministra Tereza Cristina viajou nesta quarta-feira (11) de setembro, para a região do Oriente Médio, onde visitará quatro países para tentar abrir os mercados para outros produtos brasileiros.

 

O segundo destino é Riade, capital da Arábia Saudita. A ministra também se reunirá, nos dias 16 e 17 de setembro, com empresariado e ministros do governo.

 

Já no dia 18, na Cidade do Kuwait (Kuwait), Tereza Cristina e autoridades do país irão debater sobre alimentação, nutrição, pesca e demais assuntos agrícolas. A viagem será encerrada nos Emirados Árabes Unidos, com encontros empresariais do setor de alimentos e de governo em Abu Dhabi e Dubai, de 19 a 22 de setembro. A comitiva retorna ao Brasil no dia seguinte, 23 de setembro.

 

Os dez principais produtos exportados pelo Brasil para a Arábia Saudita, nos dois últimos anos, foram carne de frango in natura, açúcar de cana bruto e refinado, carne bovina, soja em grãos e farelo, milho, ovos, café solúvel e verde. No mesmo período, o Brasil importou vinho e óleos essenciais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS