Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021, 19:01 - A | A

Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021, 19h:01 - A | A

Agronegócio

Novos tanques ampliam a piscicultura em Mato Grosso do Sul

Cultivo de peixes fomenta a economia regional

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Novos tanques ampliam a piscicultura em Mato Grosso do Sul

retroescavadeira destinada aos produtores rurais

Agricultores familiares do município de Coxim, interior de Mato Grosso do Sul receberam investimentos para fomentar a produção em MS. Em seis meses, a Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, construiu cerca de 30 tanques para a piscicultura.

 

Divulgação/PMC

Novos tanques ampliam a piscicultura em Mato Grosso do Sul

             Prefeito Edilson Magro junto a produtores rurais

Prefeito de Coxim, Edilson Magro destaca a importância de investir no setor rural.“Já construímos quase 30 tanques para a piscicultura, estamos valorizando a agricultura familiar e também incentivando esse ramo importante da aquicultura, sabemos da importância econômica que o cultivo de peixes tem. Por isso, resgatamos a retroescavadeira de onde estava para trabalhar beneficiando o pequeno produtor. É a prefeitura de Coxim valorizando a agricultura familiar e gerando emprego e renda”, explicou via assessoria.

 

Conforme a administração municipal, o maquinário atende também a criação de bebedouros para animais, entre outros serviços.

 

Serviço:

Produtores que necessitam do atendimento para produzir e gerar renda, podem entrar em contato com a Gerência Agrária de Coxim na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, localizada na Rua Antônio de Albuquerque, 100, Centro, ou pelo telefone: (67) 3291-1143.

 

Comente esta notícia