Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 10:51 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 10h:51 - A | A

Agricultura

Projeto da Agraer leva alimento e renda a Aldeia Porto Lindo

Iniciativa é destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Projeto da Agraer leva alimento e renda a Aldeia Porto Lindo

Produção agrícola em Japorã

Prefeitura de Japorã em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), está desenvolvendo um projeto que viabiliza a alimentação e a geração de renda a famílias que residem na Aldeia Porto Lindo no interior de Mato Grosso do Sul.

 

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cerca de 13 famílias foram inseridas no projeto de cultivo de hortas, que garantem a produção para consumo e venda de alimentos, conforme a Agraer os produtos cultivados são distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

O PAA é financiado por meio de recursos do Ministério da Cidadania e viabilizado por um termo de adesão assinado pelo Governo do Estado/Semagro e pela assessoria técnica da Agraer junto a prefeitura de Japorã através da Sedama. A iniciativa visa fomentar a produção e a independência financeira dessas famílias.

 

De acordo com o Governo do Estado, em Japorã cerca de 47 agricultores familiares estão cadastrados no programa, desse total, 13 residem na Aldeia Porto Lindo e recebem apoio da Agraer com a destinação de mudas e assistência da prefeitura por meio de kits como caixa de água, mangueira e tela. Segundo a assessoria, todos os agricultores receberão apoio nas técnicas de plantio orgânico e agroecológico.

 

Prefeito de Japorã, Paulo César Franjotti destaca a importância do projeto. “Esse é o nosso papel, unir forças, prefeitura e Governo do Estado e os técnicos da Agraer e Sedama, para melhorar a vida e a renda nos assentamentos e na aldeia”, ressaltou o dirigente municipal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS