Coxim/MS, Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 10h:58
Tamanho do texto A - A+

Estado contrata novo gestor para o Hospital Regional em Ponta Porã

Instituto Acqua assume com a proposta de modernizar o atendimento à população da região

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Hospital Regional de Ponta Porã informa sobre problema em aparelho de Tomografia

O Governo do Estado contratou, na manhã desta quinta-feira (28), uma nova Organização Social (OS) que vai administrar o Hospital Regional Dr. José Simone Netto, de Ponta Porã. O contrato foi assinado pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e o presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, no gabinete da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A posse está marcada para esta sexta-feira (29), às 15h30 no próprio hospital.

 

O novo gestor do Hospital Regional de Ponta Porã assume em substituição ao Instituto Gerir, que vinha administrando a unidade desde 2016. A proposta do Instituto Acqua é modernizar o atendimento à população de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

 

Segundo o secretário Geraldo Resende, o contrato foi assinado com dispensa de licitação, na modalidade chamamento público em caráter emergencial, pelo prazo de 180 dias, no valor de R$ 27.159.043,86, perfazendo cerca de R$ 4,5 milhões/mês. “O novo Instituto assume com o mesmo valor e as mesmas condições do contrato com a entidade anterior”, explica o secretário. “Mas a expectativa é que haverá uma melhoria substancial na qualidade dos serviços prestados à população”.

A substituição da OS foi definida em conjunto entre o governo do Estado e o Instituto Gerir para pôr fim às sucessivas crises que vinham acontecendo no Hospital Regional de Ponta Porã, por causa da falta de cumprimento de metas e pelas ações judiciais que a antiga gestora vem enfrentando em outros estados.

 

Instituto Acqua

O Instituto Acqua (Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental) que assume a administração do Hospital Regional de Ponta Porã está devidamente qualificado no Estado de Mato Grosso do Sul como Organização Social na área da saúde por meio do Decreto  nº 29, de 29 de outubro de 2015. É uma Organização Social sem fins lucrativos com sede em Santo André, Região Metropolitana de São Paulo. Com 20 anos de história, atua na área de saúde pública e privada em todo o território nacional. A Gestão de Projetos é considerada um marco de excelência.

 

Somente em São Luiz (MA), o Instituto Acqua faz a gestão do Hospital Dr. José Carlos Macieira (que é referência estadual em atendimentos de alta complexidade no Maranhão e possui 221 leitos),  das Maternidades Nossa Senhora da Penha, Marly Sarney e Benedito Leite, do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) e da Casa de Apoio Ninar. Também administra hospitais em outras cidades do Maranhão e Estados da Paraíba e São Paulo.

 

Veículos

Além de dar posse à entidade que fará a gestão do Hospital Regional de Ponta Porã, o secretário Geraldo Resende fará a entrega, em parceria com o prefeito Hélio Peluffo, de três veículos para a saúde de Ponta Porã: uma caminhonete L-200, para uso em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; uma ambulância do SAMU; e uma van para transporte de pacientes.

 

 

A solenidade de entrega acontecerá às 14h30 horas, em frente à Prefeitura. O secretário também fará uma visita técnica ao Núcleo Regional de Saúde de Ponta Porã às 16h30.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix