A prefeitura de Coxim através da Equipe do Centro de Controle de Vetores (CCV), esteve no bairro Santa Maria realizando combate a focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela. Coordenador do CCV pede conscientização da população ao combate do mosquito.
Com o aumento das chuvas neste período do ano, a população deve redobrar a atenção e os cuidados para eliminar os criadouros em suas residências.
De acordo informações do coordenador do CCV, Marcilio Centurion, 90% dos focos estão nas casas, em vasos de plantas, vasilhas de água de animais de estimação, em caixas d'água destampadas e no lixo doméstico, entre outros locais.
Ainda segundo Centurion, "É um problema grave e infelizmente não é a prefeitura que vai resolver sozinha. Nossos agentes estão todos os dias nas ruas visitando as casas e continuam detectando focos do mosquito. As pessoas não devem ficar esperando o fumacê. Pedimos que as pessoas dediquem pelo menos 10 minutos do seu dia fazendo a prevenção. Ninguém conhece melhor a sua casa do que você mesmo", conclui.