Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 15:59 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 15h:59 - A | A

Vida saudável

Prefeitura de Coxim realiza ação Caminhoneiro deixe a Saúde cuidar de Você

Iniciativa acontece na terça-feira (30) das 7h às 11h no posto da PRF na BR-163 e tem como objetivo levar educação e conscientização sobre vida saudável

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Assessoria

ação camioneiros

Iniciativa acontece na terça-feira (30) e tem como objetivo levar educação e conscientização sobre vida saudável.

A Prefeitura da cidade Coxim, distante 251 km de Campo Grande, realiza nesta terça-feira (30), das 7 às 11 horas, a 4ª edição da ação Caminhoneiro deixe a Saúde cuidar de você. O evento será realizado no posto da Polícia Rodoviária Federal (BR-163) e tem por objetivo tem levar educação e conscientização sobre os cuidados para se ter uma vida saudável.


De acordo com assessoria da prefeitura, serão realizados exames de testagem rápida (HIVe Hepatite B), teste visual e auditivo, vacinação contra Hepatite B, Dupla Adulto e Febre amarela. Além de haver a distribuição de materiais educativos. A ação é organizada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), NASF, Saúde da Mulher e Saúde do Homem.


Segundo informações do secretário municipal de Saúde Rogério Souto foi realizado 130 atendimentos na ação do ano passado. “Este ano temos a intenção de atender no mínimo 200 caminhoneiros. O nosso objetivo é prevenir e diagnosticar doenças. Caso algum resultado seja positivo o paciente será encaminhado e receberá orientações médicas”.


Para o prefeito Aluizio São José ações como esta são de suma importância para promover a conscientização dos caminhoneiros que cortam as estradas do país e por muitas vezes não tem tempo de cuidar de sua saúde. “São centenas de milhares de caminhoneiros que atravessam nosso país para transportar os mais diversos produtos em nossas estradas. Em sua maioria, por conta da jornada de trabalho, eles deixam de cuidar da saúde e essa ação é justamente para alertá-los para a importância de estar protegido”, avaliou.

Comente esta notícia